claro internet residencial

Claro internet residencial: veja aqui como contratar

A Claro internet residencial conta com vários planos exclusivos, todos preparados para entregar a melhor experiência aos clientes. Além disso, ela é indicada para quem busca por velocidade e, ainda, economizar em seu plano. 

Atualmente, a operadora Claro é conhecida como uma das melhores disponíveis no Brasil, principalmente pela ampla variedade de serviços tecnológicos. Caso esteja buscando por uma cobertura ampla, vale a pena conferir a Claro internet residencial. 

Os consumidores podem optar por duas opções de coberturas, incluindo: internet fixa (fibra óptica) e internet móvel (satélite). Então, se você quer conhecer mais sobre a Claro internet residencial, confira!

claro internet residencial

No Compara Plano você conhece os melhores planos de internet residencial. Confira!

Descubra sobre a Claro internet residencial

Atualmente, assim como a maioria das prestadoras de serviço, a Claro busca entregar a melhor experiência para seus clientes. E, para conseguir esse feito, existem vários planos de internet que agradam diferentes perfis de consumidores. 

Existem modelos que entregam pouca velocidade, mas que compensam no valor. Por outro lado, há modelos que compensam tanto na velocidade quanto no preço. E, assim como outras opções, alguns planos são melhores no quesito velocidade mas custam caro. 

Enfim, a Claro entrega várias modalidades de serviços tecnológicos, todos voltados para atender diferentes perfis de consumidores. Por esse motivo, ela é considerada uma das melhores prestadoras de serviço do Brasil, de acordo com dados divulgados pela ANATEL

As melhores opções da Claro internet residencial são: os planos de fibra óptica, ou seja, os modelos de internet fixa, e a conexão via satélite, entregue pela Claro internet móvel. Independentemente do seu caso, é importante conhecer ambas modalidades. 

A Claro internet residencial é boa? 

De maneira geral, não existe uma resposta conclusiva para essa pergunta. Afinal, a Claro possui somente o sinal 3G e 4G para sua internet, seja ela móvel ou residencial. Por esse motivo, a conexão pode apresentar instabilidade. 

Vale ressaltar que a oscilação no sinal da Claro internet residencial pode ser menor ou maior, dependendo do sinal no local em que ela está sendo utilizada. Essa situação acontece, principalmente, em regiões distantes de pontos urbanos. 

Por esse motivo, recomenda-se utilizar um aplicativo para verificar a intensidade da internet Claro em sua região. Afinal, ao realizar essa medição, é possível conferir a intensidade do sinal.

Porém, de acordo com dados e pesquisas levantadas, a Claro possui uma das melhores internets móveis do país. Sendo assim, em um contexto geral, é possível afirmar que a internet da operadora é boa. 

Como funciona a internet da Claro? 

Uma das conexões disponíveis na Claro é a fibra óptica, ou a rede híbrida, que normalmente será utilizada quando a primeira conexão não chegar até a sua residência ou postes nas proximidades. 

Antes de mais nada, você precisa conhecer sobre o tipo de conexão que passa em sua residência. Isso porque, de maneira geral, a internet fibra óptica da Claro é melhor do que a rede híbrida. 

Afinal, na rede híbrida, a operadora precisa de um cabo coaxial para levar o fio até o poste mais próximo. Esse cabo, por sua vez, conta com uma tecnologia inferior a fibra óptica, embora ainda consiga entregar uma velocidade relativamente boa. 

Portanto, antes de assinar qualquer contrato, verifique se a Claro internet residencial é a fibra óptica. Por outro lado, se você vive em regiões distantes da urbana, e não sente necessidade de uma alta velocidade, a rede híbrida pode atender suas necessidades. 

Como contratar a internet da Claro?

Agora que você conhece sobre a Claro internet residencial, saiba que existem diferentes canais de comunicação para contratar a conexão ideal. De maneira geral, você pode entrar em contato através do chat online, disponível no site oficial, ou ligar para o número: 0800 226 2121.

Vale ressaltar que a operadora não cobra nenhuma taxa de instalação da internet. Além disso, a taxa de adesão também será zero, algo que favorece a prestadora de serviço em meio às demais opções. 

Caso tenha interesse em montar um combo, entre em contato com a central de atendimento da operadora. Dessa maneira, é possível tirar todas as suas dúvidas sobre os planos, assim como encontrar a melhor alternativa para o seu caso. 

claro internet residencial

Como verificar a disponibilidade da internet da Claro em minha região? 

Caso tenha interesse em contratar um dos planos de internet da Claro, o primeiro passo é conferir a disponibilidade em sua região. Afinal, a conexão fibra óptica é limitada, ou seja, não chega em todas as regiões do Brasil. 

Além disso, lembre-se de escolher um plano que atenda às suas necessidades, tanto de usuários quanto de velocidade. Dessa maneira, você não vai passar por dificuldades ou problemas após a aquisição do serviço. 

Enfim, para consultar a disponibilidade da internet em sua região, basta acessar o site oficial da operadora ou entrar em contato através da central de atendimento. Ambos canais de atendimento são extremamente rápidos e práticos, atendendo a sua necessidade de forma simples. 

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *